quarta-feira, 21 de julho de 2010

contribuições do ensino de ciências para a formação dos alunos

Os conteúdos devem ser cuidadosamente inseridos de acordo com a realidade dos alunos.  a escola elabora um projeto, analisando a temática para relacionar os conteúdos de ciências naturais com outras areas de conhecimento, focalizando que os objetivos são de autoria nossa, mas baseados com suporte dos PCNs.
Formamos nossos alunos quando  levamos os mesmos á  compreender o mundo que se vive e suas transformações, possibitando-os de reconhecer, distiguindo os seres vivos dos não vivos e principalmente quando os alunos se inserem como parte integrante e tranformadores do meio e acima de tudo valorizando e respeitando o seu espaço e o do outro.
De forma clara e objetiva a escola como um todo desempenha os objetivos proposto de acordo com os PCNs, mas dando prioridade aos de mais contexto com a relidade por eles vivenciadas.Portanto compreendemos que o ensino de ciências só será desenvolvido de forma clara e objetiva quando pudermos redefinir com consciência os objetivos propostos pelos PCNs, o qual fundamenta todo  o ensino dessa área.  

Um comentário:

  1. Realmente o PCN de Ciências oferece os elementos necessários que nos encaminham à uma prática que valorize não só a disciplina de Ciências como uma matéria simples, mas também que o aluno a reconheça como parte integrante e essencial na sua vida! Cabe a cada um de nós futuros pedagogos associá-lo (PCN) a realidade dos alunos, para que assim façamos a diferença com uma aprendizagem significativa!!! (Equipe: Pedagogia e Ciência)

    ResponderExcluir